
Case de Sucesso: Brazil at Silicon Valley
A Monking foi responsável pela
campanha de comunicação da 7ª edição do Brazil at Silicon Valley, conferência que conecta lideranças brasileiras ao ecossistema de inovação do Vale do Silício.
O desafio era
criar uma identidade visual e conduzir um apoio estratégico 360º de comunicação, representando o Brasil no contexto global com autenticidade, sofisticação e coerência em todos os pontos de contato físicos e digitais do evento.
O conceito criativo partiu da
necessidade de equilibrar a estética do Vale com a força cultural brasileira. Desenvolvemos um sistema visual vibrante, moderno e enraizado na diversidade local.
Cada elemento foi
pensado para traduzir inovação, resiliência e criatividade, aplicado com consistência desde o palco até os materiais digitais, incluindo conteúdos para redes sociais, site, podcasts e brindes.
A Monking atuou de forma transversal em toda a comunicação do evento: identidade visual, criação de posts, materiais para o evento, ambientação de espaços, atualizações no site, produção de conteúdos para redes sociais e suporte à produção dos podcasts.
Também fomos responsáveis pela landing page institucional, com foco em experiência de navegação e coesão visual com a campanha.
Durante a conferência, garantimos que todas as peças visuais estivessem alinhadas ao sistema da marca e fortalecessem a percepção do evento como referência em inovação.
O resultado foi
uma edição mais engajada, com forte presença de marca e alto nível de reconhecimento por parte do público e dos patrocinadores.


