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A importância da frequência de publicações

Eduardo Vieira
frequência de publicações

Você acabou de criar uma página ou perfil para sua empresa em uma rede social. O objetivo é claro: conectar sua marca ao seu público. Você começa convidando alguns amigos para acompanhar a página, posta fotos, links e outros conteúdos relacionados à empresa.


Porém, se não houver frequência de publicações, a marca logo é esquecida. E isso é mais comum do que se imagina. Frequentemente vemos páginas empresariais em que o intervalo entre as publicações chega a ser de mais de um mês. Em alguns casos, há marcas que ficam vários meses sem postar nada! E isso pode acontecer por diversos motivos, como falta de tempo ou escassez de ideias.


O problema é que, dessa forma, fica difícil conseguir engajar o público. Por mais interessante que seja uma postagem, ela dificilmente alcançará seu público-alvo se não houver frequência de publicações. Afinal, o engajamento das pessoas com a marca é algo construído dia após dia.


Preparamos este artigo para explicar melhor a importância de atualizar constantemente as redes sociais de sua empresa. Leia até o final e descubra o que fazer para não deixar que sua marca caia no esquecimento.


O que significa ter frequência de publicações?


Ao contrário do que muitos imaginam, ter frequência de publicações nas redes sociais não significa postar o tempo todo. Até porque, esse tipo de prática pode provocar o efeito inverso ao esperado, afastando o público ao invés de trazê-lo para perto da marca.


Por outro lado, um intervalo muito longo entre as postagens também não é nada bom. Se não houver publicações frequentes, o público não tem com que interagir. Assim, quando a empresa fizer um novo post, os algoritmos das redes sociais distribuirão o conteúdo a pouquíssimos usuários.


Além disso, uma baixa frequência de publicações também demonstra um baixo comprometimento da marca com suas mídias sociais. Em alguns casos, isso pode ser interpretado até como falta de profissionalismo. Imagine que um cliente deseja tirar uma dúvida pelo chat da empresa no Facebook.


Porém, quando entra na página, percebe que a última postagem foi feita há dois meses. Isso, por si só, já faz com que a marca perca pontos no que diz respeito à confiança que transmite ao consumidor. Portanto, ao colocar sua empresa nas redes sociais, é fundamental se atentar para os seguintes pontos:


Estabeleça horários para publicar


Não basta ter frequência de publicações. Também é preciso saber o horário certo para fazer as postagens e alcançar a maior audiência. Isso pode variar de uma plataforma para a outra, ou seja, o horário para postar no Facebook nem sempre será o mesmo que no Instagram.


Além disso, é importante considerar os horários em que seu público-alvo está online nas redes sociais. Não adianta fazer uma postagem para impactar crianças durante a madrugada, por exemplo. Portanto, é importante conhecer bem sua audiência antes de definir o momento certo de publicar.


Defina sua frequência de publicações


Depois de conhecer os melhores horários para se conectar com seu público, estabeleça uma frequência de publicações para cada rede social. Plataformas como Facebook e Instagram podem ser atualizadas com um ou dois posts por dia. Em outras, como o Linkedin, duas ou três postagens por semana já bastam.


É interessante estabelecer metas de publicação e, se possível, montar um calendário para organizar suas postagens. Em alguns casos, existe a opção de deixar publicações programadas com antecedência. Dessa maneira, a empresa não corre o risco de ficar sem publicar porque alguém se esqueceu de fazer o post na hora certa.


Tenha planejamento e estratégia


Manter uma página ou um perfil empresarial em uma rede social requer uma série de cuidados. Caso contrário, qualquer deslize pode prejudicar a imagem que as pessoas têm da marca. Por isso, além de ter frequência de publicações, é muito importante que tudo seja feito de forma planejada e com estratégia. Só assim é possível alcançar sua audiência, gerar engajamento e, consequentemente, obter melhores resultados.



O ideal, portanto, é contar com a ajuda de profissionais especializados para cuidar das redes sociais de sua marca. Se não houver quem faça isso dentro da empresa, procure contratar uma agência que ofereça esse tipo de serviço.


Nós, da Monking, estamos à disposição para ajudar você a alcançar seus objetivos com as redes sociais. Clique aqui e entre em contato para tirar todas as suas dúvidas!

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