O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo e por isso muitas empresas criam perfis profissionais para divulgar o seu negócio. Quem usa o Instagram dessa forma sabe que não é uma tarefa fácil criar conteúdos que engajam e chamam a atenção no meio do feed. Mas o que será que as pessoas gostam de ver no Instagram?
Postar sempre as mesmas coisas não é uma opção viável e não vai trazer resultados. Para criar conteúdos que despertam o interesse das pessoas, é preciso primeiro saber do que elas gostam.
Neste post vamos dar dicas de conteúdos criativos e que vão despertar o interesse do seu público e aumentar seu engajamento. Confira!
Abaixo você vai encontrar uma lista com tipos de publicações em diferentes formatos do que as pessoas gostam de ver no Instagram e que funcionam para aumentar a visibilidade do seu negócio. Inspire-se e coloque em prática, seus seguidores vão adorar!
Dentre as publicações que as pessoas gostam de ver no Instagram, as publicações em formato de vídeo são as campeãs em engajamento. A princípio o Instagram foi criado como uma rede social voltada para a publicação de fotos, mas hoje os vídeos têm seu lugar de destaque e vão ser priorizados pela rede social.
O algoritmo do Instagram está sempre mudando e suas opções de vídeos como Reels e IGTV estão ganhando destaque no feed dos usuários. Por isso, para engajar no Instagram invista em vídeos interessantes sobre os seus produtos ou serviços e sobre a sua empresa.
Uma dica importante: dê preferência para vídeos com duração máxima de um minuto, eles são melhor visualizados na plataforma e também não cansam o seu público. E lembre-se de colocar legendas para atender a todos os públicos, inclusive deficientes auditivos.
Outra ótima dica do que as pessoas gostam de ver no Instagram e que vai te ajudar a ganhar mais seguidores, é mostrar como funcionam os bastidores do seu negócio. A publicação de fotos e vídeos da rotina da sua empresa são excelentes para estreitar os laços entre a sua empresa e o seu público.
Além disso, todo mundo adora ver os bastidores e o funcionamento de uma empresa. Ver também as pessoas que estão por trás de uma marca, é uma forma de humanizar suas publicações e também tornar o seu negócio mais real.
Além disso, quem não gosta de ter acesso a conteúdos exclusivos que não são dados a qualquer um, não é mesmo?
Todo mundo adora receber dicas e como o Instagram é uma rede feita para criar relações entre as pessoas, nada mais justo do que se relacionar com seu público através de dicas. Mas claro, dê dicas sobre assuntos da sua área de atuação e que sejam relevantes para os seus seguidores.
As publicações com dicas são adoradas pelo público que reage bem a elas e também contribuem comentando e mandando perguntas na publicação, aumentando assim o seu alcance e engajamento. Além disso, esse tipo de publicação é uma ótima estratégia de marketing para geração de leads.
As redes sociais são rápidas e tudo acontece de forma instantânea. Nem sempre as pessoas estão com tempo para ler conteúdos que são complexos ou muito extensos. As redes sociais pedem por agilidade e conteúdos de passo a passo tendem a ser claros e diretos, solucionando de forma simples os problemas do seu público.
Aproveite os assuntos que estão bombando no momento para atrair mais visibilidade e novos públicos ao seu Instagram. Mas lembre-se de que não faz sentido publicar tudo e qualquer coisa que acontece no mundo como se seu perfil fosse de notícias. Por isso, publique apenas os assuntos do momento que tenham algo a ver com a atividade ou com os valores da sua marca.
Além disso, outra vantagem de publicações com assuntos que são destaque, é que este tipo de conteúdo é facilmente identificável nas listas de Trending Topics e ferramentas de monitoramento de notícias.
Histórias bem contadas prendem muito bem a atenção do público. A história do seu negócio, como a sua marca surgiu e até mesmo a história de cases de sucesso conecta as pessoas ao seu negócio e desperta um interesse ainda maior pela sua marca.
Você precisa chamar a atenção do seu público no meio de um feed com muitas outras publicações. As pessoas gostam de fotos bonitas e diferentes, isso é o que as faz parar de rolar o feed e interagir com a publicação. Por isso, invista em boas fotos e que despertam desejo.
As pessoas adoram publicações de coisas antigas como personagens, produtos ou comidas que bombaram antigamente mas acabaram sendo esquecidos com o tempo. A reação apaixonada das pessoas às publicações nostálgicas é quase imediata.
Exemplos de postagens nostálgicas:
Esse tipo de publicação gera identificação entre as pessoas e remete à boas lembranças do passado. Por isso, não se esqueça dessa dica que com certeza seus seguidores vão adorar e comentar muito na sua publicação.
As pessoas também adoram ver frases motivacionais. Algumas pessoas podem achar que é besteira, mas esse tipo de publicação gera muito engajamento. Se você escolher frases boas e que combinam com o seu público, vai ser sucesso.
Crie uma identidade visual para as suas publicações de frases motivacionais. Além disso, você também pode usar frases de pessoas importantes, como grandes empreendedores, filósofos, entre outros.
Mas atenção, essas frases devem sempre estar alinhadas com os posicionamentos da sua marca.
Ao adicionar uma localização nas suas publicações, seu público sente que você é uma pessoa que está em movimento. Por isso, posts com a localização são bem recebidos e geram um bom engajamento.
Agora que você já sabe quais são os tipos de publicação que as pessoas gostam de ver no Instagram e que mais geram engajamento no Instagram, basta preparar os seus novos conteúdos e começar a divulgar na página do seu negócio.
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