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Veja isto antes de comprar seguidores

Eduardo Vieira
comprar seguidores

Imagine ganhar 10 mil seguidores da noite para o dia. Não seria ótimo impulsionar desse modo suas redes sociais? Essa é uma tentação que leva muitas pessoas a comprar seguidores no Instagram, Facebook etc.


Mas essa é uma prática que vale a pena? Qual é o verdadeiro custo para seu marketing digital? Confira as respostas a seguir.


Métricas de vaidade x indicadores-chave de desempenho


Vamos supor a seguinte situação: 1.000 pessoas entram em uma loja, enquanto no estabelecimento ao lado, que vende os mesmos tipos de produtos, entram apenas 100.


Qual dessas lojas você gostaria de ter?


Então considere que a primeira fez apenas 10 vendas com esses 1.000 visitantes. A segunda, no mesmo período, fez 50 vendas. Qual delas parece mais interessante agora?


A conversão é o que separa o joio do trigo nos negócios. Muitas empresas focam em métricas como quantidade de visitantes no site e número de fãs nas redes sociais sem considerar o impacto final. Por isso, é importante escolher muito bem suas métricas para responder se vale a pena comprar seguidores ou não.


  • Métrica: é qualquer dado que pode ser medido e analisado ao longo de um período de tempo.
  • Métrica de vaidade: é aquela que não diz respeito à eficiência da operação e, por si só, não contribui para aumentar o retorno do investimento (ROI). Por exemplo: número de anúncios criados.
  • Indicador-chave de desempenho: é a métrica diretamente relacionada ao sucesso das ações de marketing e vendas. Por exemplo: taxa de cliques nos anúncios veiculados.

Portanto, antes de trabalhar qualquer métrica na sua comunicação digital, é preciso analisar a qualidade dela e se tem impacto nas conversões.


Vale a pena comprar seguidores?


O problema de comprar seguidores nas redes sociais é que, na maioria das vezes, o número de fãs é uma métrica de vaidade.


Como o exemplo da loja que atrai 1.000 visitantes e só faz 10 vendas, a quantidade nada tem a ver com qualidade. E comprar seguidores é pior ainda: nem são pessoas de verdade.


Uma rápida busca no Google revela diversas empresas que prometem uma chuva de followers e likes na sua conta. Mas de onde eles vêm? Na maior parte, de bots, contas inativas e usuários que nem falam sua língua. Como venderá algo para eles?

comprar seguidores

Se você consegue perceber claramente que são contas falsas, pode ter certeza que as pessoas reais que acessarem seu perfil também vão notar. Então, não somente você estará investindo em uma estratégia que não traz resultado no longo prazo, como afastará visitantes mais qualificados.


Afinal, quem quer seguir uma marca que é obrigada a comprar seguidores? Outro sinal de alerta para o público é o número baixo de interações. Se uma empresa tem 10.000 seguidores no Instagram e uma média de 10 curtidas por post, o conteúdo pode ser percebido como de baixo valor para acompanhar.


Por que não comprar seguidores?


A resposta à questão de comprar seguidores é que não vale a pena. Além de comprometer a reputação digital da sua empresa, podemos listar outros motivos para não adotar essa prática.


  • É um investimento jogado fora.
  • Não tem impacto direto nas conversões.
  • Assim como vêm rápido, esses seguidores vão rápido.
  • Sua conta pode ser penalizada pelas redes sociais.

O que parecia um atalho para o sucesso tornou-se um dos maiores problemas do marketing hoje em dia. Estima-se que essa prática de comprar seguidores ponha a perder 1,3 bilhão de dólares em ações que não geram qualquer resultado positivo para as marcas. Então, o que seu marketing pode fazer em vez de comprar seguidores?


Em busca de interações verdadeiras


Outra serviço comum oferecido na internet são bots que colocam sua conta para seguir pessoas e curtir postagens. A prática, aparentemente inocente, já é mais do que manjada e deve ter acontecido com você: a marca segue, curte as três últimas fotos e depois de alguns dias deixa de seguir.


Embora essa atividade seja melhor do ponto de vista de conexão com pessoas reais, esse ainda não é um engajamento verdadeiro. Se sua marca está dando os primeiros passos nas redes sociais, há outra forma de interagir com o público. Primeiro, saiba que esse começo exigirá um trabalho mais manual, mas compensará depois.


O que você fará é selecionar algumas contas de influenciadores dentro do seu segmento e identificar as marcas concorrentes. Siga os influenciadores, comente assuntos relevantes nas postagens deles e, com o passar do tempo, proponha parcerias de conteúdo para mesclar audiências e atrair mais visitantes para sua conta.


Siga também os fãs mais engajados deles, interaja quando conveniente e aproveite as oportunidades para mostrar as soluções que você oferece.

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Por Grupo Monking 18 jan., 2023
Fomentar a inovação em grandes corporações pode ser uma perspectiva assustadora. Mas não deixe que isso o impeça de pensar grande e instigar mudanças significativas em sua organização. Aqui estão cinco dicas para impulsionar a inovação em sua grande corporação e levá-la ao próximo nível. Dica 1: Incentive o diálogo aberto entre funcionários e partes interessadas. Ao envolver abertamente todos os envolvidos no processo de desenvolvimento, você cria um ambiente onde as ideias podem ser compartilhadas, debatidas e refinadas livremente. Dica 2: Adote novas tecnologias. Aproveitar o poder da tecnologia pode ajudar a simplificar os processos e desbloquear novas formas de inovar. Dica 3: Capacite a base. Envolva os funcionários da linha de frente na tomada de decisões e deixe que suas ideias conduzam o processo criativo. Dica 4: promova a confiança entre os departamentos. O sucesso do seu negócio depende da colaboração e comunicação entre as equipes. Dica 5: Assuma riscos. Aventure-se em territórios desconhecidos fora de sua zona de conforto e esteja disposto a falhar rapidamente para poder girar rapidamente e inovar com agilidade. Seguindo essas dicas e utilizando uma mentalidade inovadora, você pode conduzir mudanças que revolucionarão não apenas seus produtos e processos, mas também seus negócios como um todo.
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